Industria Da Água

Laçamento Novo Blog – Indústria da Água

Vamos falar sobre a Indústria da Água?

Há dois anos fui abraçado por uma indústria, que cresce a passos largos e constantes. Fui consumidor de água mineral durante toda minha vida, mas foi a minha atuação na área tecnológica que me fez entrar de vez nesse mercado que hoje tanto eu admiro. Ao longo desse período que estou inserido neste mercado, me relacionei com muitas pessoas que estão nessa indústria há muitos e muitos anos. Tenho aprendido muito e estou interessado em compartilhar tais assuntos com todos vocês.

Eu não poderia falar da Indústria da Água Mineral sem citar a ABINAM (Associação Brasileira de Indústrias de Água Mineral), pois foi em um dos congressos da associação que pude ver a magnitude deste setor e conhecer profissionais sensacionais que trabalham nesse mercado.

Segundo o DNPM, (Departamento Nacional de Produção Mineral – órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia) haviam 939 concessões de lavra (é o nome dado à permissão inicial para produção de água mineral – em outro momento vou aprofundar esse tema) em 2008, em 2015 esse número supera a casa dos milhares. São mais de 500 indústrias ativas produzindo e comercializando água mineral em nosso país, um número que cresce continuamente e já destaca como uma das maiores produções de água mineral do mundo.

Equipamento usado na indústria da água

Equipamento usado na indústria da água Foto: Daia Olver/R7

Sobre o que vamos falar?

Existem muitos assuntos que acredito serem relevantes para donos, gestores, profissionais ou mesmo estudantes e pessoas interessadas em entrar na indústria da água mineral.

Os principais temas que pretendo abordar nesse blog são:

  • Processos industriais;
  • Cadeia de suprimentos;
  • Relação com distribuidores;
  • Inovação e tecnologia;
  • Mercado;
  • Tendências;
  • Normas e legislações;
  • Gestão;
  • Tributos;
  • Assuntos sugeridos.

Quem irá escrever?

Além de mim, quero convidar pessoas que estão no mercado e que tiveram experiências reais, para compartilhar conosco. O primeiro nome que já posso compartilhar com vocês é o da Elvira Garcia, consultora do setor com muitos anos de experiência. Elvira já confirmou sua participação e em breve compartilhará textos conosco.

Quando os conteúdos serão publicados?

Vamos compartilhar posts relevantes para todos envolvidos, assim como eu, na indústria da água, semanalmente!

Aguardo todos vocês!

Eládio Isoppo
Diretor H2App

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *